• Slide

SEJA UM ALUNO CRIATIVO

Criativo INFORMA

Fique por dentro das novidades do Criativo

Dia do Índio

O Dia do Índio é celebrado anualmente em 19 de abril no Brasil.

Esta importante data serve para lembrar e reforçar a identidade do povo indígena brasileiro. Na tentativa de preservar as tradições e identidade dos indígenas, o Dia do Índio surgiu para não deixar as novas gerações esquecerem das verdadeiras raízes que formam o povo brasileiro.

Simulado Criativo

O Colégio Criativo estimula ao máximo os seus alunos à prática do estudo e a busca do conhecimento. Dessa maneira, realizaremos na próxima sexta-feira, um simulado para os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II até o 3° ano do Ensino Médio.
Data e Hora: 07/01/2017. Os alunos deverão chegar às 13h e o portão será fechado pontualmente às 13h15min;

Atenciosamente;
A Direção.

Dia Internacional da Síndrome de Down

O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade.

Celebração dos Festejos de São José

Prezados Pais;

O Colégio Criativo convida a todos os alunos e familiares para participar da celebração em comemoração à Festa de São José, onde, na oportunidade, seremos um dos noiteiros.
Tema da noite: “Mundo: Tesouro Divino”
Após a celebração, haverá quermesse e show com a banda Segnos.

Local: Paróquia de São José (FAFICA);
Data: 16/03/17;
Hora: 19h – novena de São José
19h30min – Celebração Eucarística

VII Olimpíadas Criativo

VII Olimpíadas Criativo acontecerá no período de 23 de Março a 7 de Abril. A abertura será dia 23 de Março no Colégio, às 10h.

A abertura contará com apresentações científicas e culturais de forma interdisciplinar, utilizando conhecimentos vivenciados de forma multilateral entre a Educação Física e os demais componentes curriculares que compõem a educação básica.

Reunião de Pais novatos

Senhores Pais e/ou Responsáveis;
Vocês escolheram a nossa escola como parceira importante para a formação dos seus filhos e nos sentimos muito honrados por isso.
Assim, é com muito prazer que os convidamos para nossa primeira reunião com os pais e/ou responsáveis dos alunos novatos. A Direção e as Coordenações apresentarão um pouco mais sobre o Colégio Criativo e esclarecerão possíveis dúvidas que, ainda, surgem neste momento.

Local: Colégio Criativo;

Data: 16/02/2017;

Sua participação é fundamental!

Mensagem de Boas Vindas!

Filhos brilhantes, alunos fascinantes

Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais. Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.
Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio..

A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe. O destino não é freqüentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.

Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática, você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.

Augusto Cury

Portal Criativo