• Slide

SEJA UM ALUNO CRIATIVO

Criativo INFORMA

Fique por dentro das novidades do Criativo

Departamento Multidisciplinar

A brincadeira é essencial para o desenvolvimento social da criança. Ao brincar, os pequenos não apenas exercitam regras de conduta, como também assimilam conceitos que são importantes para a sua formação, como aprender a dividir, esperar a sua vez, tomar decisões e trabalhar em equipe. Por isso, incentive o seu filho a brincar e interagir com outras crianças.
“Nas brincadeiras, uma criança age de acordo com sua visão do mundo.” (Jean Piaget)
OBS: Horário de atendimentos: Terça-feira e Quarta-feira nos turnos da manhã e tarde.
Atenciosamente;

Karla Guimarães
Psicóloga

Sessão de autógrafos com o autor Carlos Gomes

Temos a honra de convidá-lo (a) para a sessão de autógrafos no Colégio Criativo, com o autor Carlos Gomes que estará nos visitando na próxima terça-feira, 20, e apresentando a primeira adaptação brasileira da obra: O Pequeno Príncipe. No momento ocorrerá também a venda de livros.

Jogos Escolares 2016

Orgulho Criativo!!

Campeão na categoria Juvenil masculino de Vôlei de Praia.

A educação física deve sim, integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidades do mundo dos esportes e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas à individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que estes se encontram.

Departamento Escola e Família

Viva o novo dia!
A cada novo dia devemos encarar a vida com a alegria das descobertas e a curiosidade diante da vida que tínhamos quando éramos crianças.
É preciso saber e se conformar que nada voltará a ser como era antes, que tudo passa e muda, algumas vezes para muito melhor. Basta estarmos abertos ao novo.
Cada amanhecer é uma nova oportunidade que temos de construir coisas novas, novas histórias, novas memórias e novos motivos para sorrir.
Mas para receber o novo, é preciso olhar para frente. Todos os dias ao acordar vista o seu melhor sorriso, ame- se de determinação e coragem e viva uma vida bem vivida.
A felicidade está em cada pedacinho do nosso dia, está nas pequenas coisas que fazemos. A felicidade são pontinhos que encontramos aqui e ali, mas é preciso estar atento, é preciso ficar de olho.  Todo dia é dia de recomeçar, é dia de ser feliz. Abra-se ao novo, deseje-se um bom dia e lute por ele! É no dia- a - dia que se constrói a vida.

Atenciosamente, a Coordenação.

Comunicado!

A Direção do Colégio Criativo comunica com pesar o falecimento do Sr. Edmilson Vidal, pai do nosso Diretor Vidal Júnior. Comunicamos ainda aos alunos, funcionários e comunidade que não haverá aula amanhã, (01/09), retornaremos as atividades normais somente na sexta-feira, 02/09.

Departamento Escola x Família

Pais Brilhantes são firmes e amorosos!

- Chore com seus filhos e abrace-os. Isso é mais importante do que dar-lhe fortunas ou fazer-lhes montanhas de criticas.
- Não forme heróis, mas seres humanos que conheçam seus limites e sua força.
- Faça de cada lágrima uma oportunidade de crescimento.
- Estimule seu filho a ter metas.
- Lembre-se: conversar é falar espontaneamente.
- Dialogar é falar sobre o mundo que somos.
- Abraçar, beijar, falar espontaneamente.
- Contar história.
- Semear idéias.
- Dizer não sem medo.
- Não ceder a chantagem.
- Para educar é necessário paciência.

Augusto Cury

Jogos Estudantis 2016

Os Jogos Estudantis da Rede Particular está chegando, vamos preparar nossa torcida para o Colégio Criativo.
Cerimônia de Abertura: 31 de Agosto de 2016;
Hora: 19h;